quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Viva la vida

São nessas horas que a folha em branco não é nada, só um pedaço de papel esperando o próximo golpe.
Mas devo situá-los - aqui em São Paulo - Brasil - América Latina pra quem não sabe - muitas e muitas e muitas coisas acontecem todo o tempo, e tudo é tão corrido que minha caligrafia desce pelos meus dedos tão rápida e violentamente que temo não compreender o que quero explicar, entende?
Aqui eu encontro.
Eu me encontro.
E me perco, me encontrando.
Me acho me perdendo.
E gosto. Me encosto, descanso, e quando vejo
Ainda são dez horas e um novo encontro
Nunca demora. Há sempre o próximo capítulo
O próximo apocalipse - um novo holocausto? -
Mas isso é o de menos quando você vive mais
Então os bares e as cervejas e os músicos tocam e
Tocam e te tocam
Então você canta para o mundo e ele sorri
E é aí que você percebe que é tudo. Que você é tudo, e
O tudo depende de você.
Equilíbrio. Companhia. Alicerces. Bucetinhas. Bons amigos. Cervejas
E quando falta amor ou maconha, você torce pela próxima maré.
As ondas. Tubos e tubos. Então você pede que a vida seja boa com você.
E se esquece que VOCÊ tem de ser bom com a vida.
Aí você se fode. Se torna fraco e triste e talvez um suicida.
Você mergulha no abismo, e nem se dá conta de como tudo é
Tão simples.
Viva la vida!

Nenhum comentário: